Foto de meio corpo da autora do blog. Agnes é uma mulher de 44 anos, pele parda, olhos castanhos e puxados, cabelos lisos, compridos e castanho escuro, está olhando para câmera e sorrindo. Usa uma camiseta branca com os dizeres: Especial (adjetivo) Aquele que te faz sorrir.
Foto da autora (Contém texto alternativo)

Olá! Prazer em ter você por aqui!

Meu nome é Agnes Iamaguchi, sou casada, tenho uma filha, um gato, um cachorro e os melhores pais do mundo! Sim… Deus me concedeu a graça de ter uma linda família e sou grata diariamente por isso.

Sou Professora de Educação Especial atuando no Atendimento Educacional Especializado desde 2013. Gosto de enfatizar que, também lecionei no Ensino Fundamental (séries iniciais) de 2008 à 2016, pois só quem esteve no chão da sala de aula consegue compreender algumas angustias do dia a dia.

Sou uma pessoa que acredita no poder da educação para transformar vidas, mas consciente dos inúmeros desafios que encontramos pelo caminho. Estes desafios, que sempre me inquietaram, foram estímulos para que eu buscasse respostas e aperfeiçoamento na área.

Este blog é fruto da minha pesquisa de mestrado intitulada “O uso das mídias sociais na autoformação de professores para atuar na inclusão de estudantes com transtorno do espectro autista”. Essa temática faz parte da minha trajetória de vida e construção de perfil profissional, desta forma, gostaria de contribuir e incentivar aos colegas de profissão a também trilharem esse caminho em busca do conhecimento e da autonomia no fazer pedagógico.

Diante do histórico e do contexto educacional do nosso país, para ser um bom professor, é preciso além do amor, estratégias técnicas para lidar com tamanha diversidade que encontramos em sala de aula. E para isso, não tem jeito, é preciso estudar sempre. Espero que o conteúdo deste blog contribua um pouquinho com seu processo autoformativo, pois foi criado com muito carinho. Um grande abraço!